Diagnóstico e implementação de MDL e P+L

Mecanismo de Desenvolvimento Limpo - MDL

Conforme estabelecido no Protocolo de Quioto de Dezembro de 1997, a proposta de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) consiste na implantação de um projeto visando os paises em desenvolvimento com o objetivo de reduzir as emissões de gases do efeito estufa e com isso contribuir para o desenvolvimento sustentável loca.

orium

Sendo assim, para cada tonelada de CO2 deixada de ser emitida ou retirada da atmosfera transforma-se em uma unidade de crédito de carbono, também chamada de Redução Certificada de Emissão (RCE) podendo ser negociada no mercado mundial. 

Esses créditos são negociados principalmente com paises, empresas ou ainda por individuos que tem como interesse investir em ações no mercado naciona. O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo - MDL é supervisionado pelo Comitê Executivo, o qual aprova os projetos e as metodologias de trabalho.

Produção mais Limpa - P + L

O princípio  da Produção mais Limpa - P+L, consiste em evitar a geração de resíduos, utilizando para isso o máximo aproveitamento da matéria prima, insumos, água, energia, os quais são normalmente reutilizáveis no mesmo processo, seja por meio da reciclagem, redução de resíduos através do reúso, com grandes benefícios ambientais, saúde ocupacional e econômico.

O conceito básico da metodologia de produção mais limpa é eliminar a poluição gerada durante o processo de produção, e não somente no final. Os resíduos que a empresa gera a partir  das matérias primas utilizadas no processo produtivo consomem muito dinheiro, seja sob a forma dedestinação (tratamento), seja no armazenamento, seja no desperdício de matérias primas ou sob a forma de multas pela falta de cuidados adequados com os resíduos gerados o quê do ponto de vista econômico é muito maléfico para a empresa.

 

Informações

Contato

  • Rua Onze de Junho, 191 - Sala 03,
    Bairro Casa Branca - Santo André - SP
    CEP: 09015-520
  • Tel. +55 (11) 4978-5273